01 outubro, 2011

#OccupyWallStreet ao vivo e atualizações

Eles estão na rua! Com cartazes improvisados a #gentediferenciada de lá 
vai mostrando seu valor! O movimento já atinge aproximadamente 120 cidades do país e já não pode mais ser escondido pelos grandes meios de comunicação. O presidente americano declarou ontem que o #occupy é sinal de insatisfação do povo e pode estar se transformando em um movimento político. Leia abaixo.




Obama sobre os protestos

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou nesta quinta-feira (6) que o Occupy Wall Street é um sinal de que a insatisfação do povo norte-americano pode estar se transformando em um movimento político. “É uma expressão da frustração que o povo norte-americano sente diante da mair crise econômica desde a Grande Depressão”, disse Obama.
De acordo com o presidente dos EUA, a crise gerou “enormes efeitos colaterais” em todo o país, o que acaba motivando os protestos. “E ainda assim é possível ver muitos dos que atuaram de forma irresponsável tentando ir contra os esforços de dar fim às práticas abusivas que nos colocaram nessa situação”, acrescentou.
A fala de Obama surge um dia depois do Occupy Wall Street receber apoio de uma série de sindicatos. Os protestos, antes concentrados no centro financeiro de Nova York, espalham-se agora por uma série de cidades dos EUA. Na quinta-feira (6), as manifestações alcançaram cidades como Washington e Philadelphia.
“Os protestos são corajosos”, disse o ensaísta Noam Chomski, em declarações reproduzidas pela agência Ansa. Para Chomski, os protestos evidenciam a “calamidade” da crise mundial e podem guiar a sociedade norte-americana para “um caminho mais saudável”, com reflexos em todo o mundo.

Sobre os protestos de 01/10, do OperaMundi

Mais de 700 pessoas foram presas na tarde deste sábado (01/10) durante o protesto 'Occupy Wall Street', em Nova York, que critica principalmente o sistema financeiro e a ajuda do governo aos bancos privados. As informações são das agências de notícias ReutersFrance Press e Associated Press.

www.guardian.co.uk



Segundo informações da polícia local, as prisões ocorreram após os manifestantes bloquearem pistas da ponte do Brooklyn. Mesmo marcada para um fim de semana, a marcha já não estava autorizada para ocorrer.Um policial afirmou que as prisões ocorreram após as pessoas desobedecerem ordens para manterem-se na calçada para pedestres, sem invadir a pista para automóveis.
Testemunhas descreveram a cena na ponte como caótica, com um "mar de policiais" cercando os manifestantes usando uma tela laranja.Alguns tentaram fugir assim que a polícia começou a algemar os participantes do protesto. 
Ao todo, foram necessários três ônibus para retirar os detidos da ponte, disseram os organizadores da marcha.O protesto partiu do Zucotti Park, no centro de Manhattan, onde membros do grupo se comprometeram a passar o inverno.


Razões 


Os manifestantes protestavam contra o sistema financeiro, a crise econômica e o desemprego, além de pedirem tratamento igualitário a diversas minorias, incluindo os muçulmanos.
O documentarista Michael Moore e a atriz Susan Sarandon visitaram o acampamento para apoiar o movimento.O grupo também ganhou apoio de uma federação de professores e do sindicato dos trabalhadores de transporte, que contam com aproximadamente 38 mil membros.
Protestos semelhantes estão surgindo em outras cidades, incluindo Boston, Chicago, a capital Washington e São Francisco, onde seis pessoas foram detidas. 

E aqui um excelente texto: http://antoniolassance.blogspot.com/



Um comentário:

  1. Sinto um ardor aqui dentro do peito enquanto vou tomando conhecimento do panorama americano.
    Agora, náo tem mais jeito, todo mundo quer
    dizer "Basta! Até quando?"
    A hora é agora, o deus Mu dança, e tudo de errado que está oculto está vindo à tona.
    Acho que náo é só o planeta que vai dar uma acertada em seu eixo, ouso imaginar que a humanidade e todo o sistema também está sendo alinhada, entrando nos eixos.
    Salve-se quem puder, ou quem estiver corretamente instalado na vida sob o prisma da ética e da moralidade.

    Desejo agradecer de todo o coração por esta página substancial, que desejo compartilhar com meus amigos, sempre. #Frater Abraços

    ResponderExcluir

Web Analytics