28 setembro, 2011

Lula: transformar a idéia de futuro em ações

Antes de receber o diploma de Doutor Honoris Causa na Sciences Po, Lula falou sobre os jovens, sua importância na transformação do mundo, relações internacionais e muito mais. 
Super vale a pena!





Dica do @gersoncarneiro

3 comentários:

  1. Lula estragou a euforia da elite brasileira que se derretia com o Merval Pereira na ABL.

    @GersonCarneiro

    ResponderExcluir
  2. Mundo bizarro... as idas e vindas de um sindicalista que no começo lutou contra a repressão, as ditaduras, a exploração dos grandes oligopólios, buscou a transparência... E de repente, quando chegou a oportunidade de fazer a diferença em tudo o que se conhecia de governos, conseguiu a proeza de estar à frente do governo mais corrupto da história do Brasil, apoiando ditaduras na África, conclamando o mundo a seguir o "exemplo" do Brasil, que só não é seguido por europeus, americanos e outros países, pois eles conhecem e sabem muito bem as consequências de rebeliões e guerra civil a serem desencadeadas com o belo exemplo brasileiro. A juventude precisa de escola de qualidade. E memória para que os erros do passado sejam evitados no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por sua visita!
    Concordo que o povo precisa de educação e de exercitar a memória.
    A educação começa pelo treinamento e pagamento de bons salários, coisa que vários governos estaduais têm como prática não fazer. Para isso nem precisa fosfosol, basta ver notícias sobre o salário de fome que o governo de MG, entre outros estados, paga aos educadores, descumprindo determinação de piso único nacional.
    E memória, bom, por sorte temos a internet a nos auxiliar e não nos deixar esquecer o governo que comprou os deputados para modificar a Constituição e aprovar a reeleição, o mesmo que vendeu a preço de banana (para os cofres públicos) boa parte do patrimônio nacional e outras tantas.
    Ah, não esqueçamos que de 1994 a 2002 nenhuma universidade foi criada neste país e que não havia manutenção (sequer lâmpadas para trocar) nas grandes universidades públicas.

    ResponderExcluir

Web Analytics